Perfil da Raça do Cão Saluki A Raça Mais Antiga do Mundo

Perfil da Raça do Cão Saluki A Raça Mais Antiga do Mundo A raça mais antiga do mundo é um animal de estimação ativo e carinhoso.A raça mais antiga do mundo é um animal de estimação ativo e carinhoso.

por Handreza Hayran

Saluki é uma das raças de cães mais antigas do mundo. Por milhares de anos, essa raça esguia e robusta serviu como cão de caça para os reis.

Hoje eles continuam sendo velocistas ágeis e rápidos que adoram uma boa caçada e se divertem ao ar livre, enquanto ao mesmo tempo são animais de estimação gentis e leais com olhos calorosos e fiéis e uma devoção imortal a suas famílias.

Visão geral da raça

GRUPO: cães
PESO: 18 a 27 Kilos
ALTURA: 51 a 78 centímetros
CORES: Branco ou creme, castanho amarelado, preto e castanho ou grisalho e castanho, dourado
EXPECTATIVA DE VIDA: 10 a 17 anos

História do Saluki

Esses cães esguios e musculosos foram criados por sua força, velocidade e resistência. Construídos como atletas fortes e equilibrados, os Salukis são reverenciados ao longo da história por sua graça e beleza.

Historicamente referido como o Galgo Persa ou a gazela, sua história antiga pode ser difícil de rastrear. No entanto, os especialistas acreditam que as raízes da raça Saluki podem se estender até 7000 a.C.

Uma vez considerado o cão real do Egito, alguns historiadores sugeriram que o Saluki é, a raça mais antiga. Suas origens podem remontar a 329 a.C, quando Alexandre, o Grande, invadiu a China.

Há representações de cães parecidos com Salukis que aparecem em túmulos egípcios datados de 4.000 anos atrás. Há também esculturas do império sumério que apresentam cães com uma forte semelhança com o Saluki.

O Saluki eram os animais de estimação favoritos entre os reis como faraós egípcios, bem como outras figuras históricas notáveis ??como Alexandre o Grande.

Origem da raça

Acredita-se que a raça tenham se originado no Oriente Médio, Egito e Ásia desde muito antes de as pirâmides serem construídas. Particularmente difundida por todo o Egito, essa raça era reverenciada e apreciada. Outro fato interessante é que seus corpos eram frequentemente mumificados como os antigos faraós.

Os muçulmanos nômades, que geralmente consideravam os cães como animais impuros, consideravam Salukis um presente de Allah. Alguns historiadores acreditam que a raça pode ter seu nome da antiga cidade de Saluk, no Iêmen.

Graças à sua incrível velocidade e agilidade, os árabes dependiam dos saluki para caçar gazelas. Uma raça que caça pela visão, em vez de cheiro, o Saluki também é conhecido por ter uma visão extraordinariamente nítida. Além disso, o cachorro possui a capacidade de executar sua presa para baixo para matá-la ou recuperá-la.

Em contraste com a sua aparência elegante e graciosa, o Saluki é conhecido por ser capaz de caçar gazelas e outros animais. Além do mais, o animal possui uma força bruta e robusta que é capaz de resistir até mesmo às mais severas condições, como areia profunda ou terreno montanhoso.

A primeira presença reconhecida de um Saluki na Inglaterra remonta a 1840. A raça só foi estabelecida após a Primeira Guerra Mundial, quando muitos oficiais britânicos retornaram do Oriente Médio com estes cães.

O Saluki de hoje permanece fiel aos seus antigos ancestrais, desde o seu corpo elegante e olhos quentes até a sua personalidade sofisticada e digna.

Amizade

Estes belos cães são conhecidos por serem reservados e afetuosos, e oferecem um companheirismo dedicado às suas famílias.

Embora o Saluki como uma raça não seja excessivamente demonstrativa, eles formarão laços profundos com seus humanos. Desse modo, são suscetíveis à ansiedade de separação quando deixados por longos períodos de tempo.

Seu alto nível de atividade significa que eles não se sairão bem em um apartamento e sem passeios ao ar livre. Graças à sua velocidade e inclinação natural para perseguir e caçar veados, esquilos ou qualquer outra vida selvagem, uma coleira forte, um proprietário atencioso e lugares seguros e fechados para passear ao ar livre são itens indispensáveis para esta raça.

Fonte: portaldodog.com.br